Cliente nº

sábado, 26 de janeiro de 2013

Qual é a cor de seu xixi?!

Qual é a cor de seu xixi?!

É muito importante beber água mineral diariamente para que todos os nossos órgãos funcionem corretamente, sendo a média ideal 2 litros.
A tabela abaixo mostra a coloração da urina. Quanto mais escuro for seu xixi, mais desidratado você está.
A urina de um indivíduo saudável é incolor ou amarelo-pálido.
Por isso mantenha-se hidratado.

Caso sua urina esteja escura, leia abaixo as informações retiradas do site http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2010/01/urina-escura/
Qualquer alteração em cor da urina pode ser um sintoma de várias condições de saúde. Assim, a cor da urina escura pode ser causada por diversos fatores, que vão desde o consumo de certos alimentos, a ingestão de líquidos inadequados para a ingestão de alguns medicamentos e algumas doenças graves. Algumas das mais comuns, bem como importantes causas de urina escura são alistados abaixo.
  • Desidratação ou insuficiente ingestão de líquidos é a condição mais comum, associada a urina amarelo escuro. A desidratação pode causar a urina tornar-se concentrado com os resíduos e transformá-lo em um líquido amarelo, de cor escura. A desidratação é a razão mais importante para a passagem da urina escura na parte da manhã.
  • Outro fator comum que pode causar a urina escura é o consumo de certos alimentos. Como, por exemplo, a urina pode assumir uma cor amarelo escuro, devido ao consumo de aspargos, enquanto consumir uma quantidade grande de beterraba pode dar cor púrpura avermelhada a ele. Mais uma vez, muito consumo de amoras e ruibarbo pode também dar um tom vermelho para ele.
  • Muitas vezes, a urina escura pode resultar da ingestão de determinados medicamentos ou suplementos. Suplementos vitamínicos, Especialmente a suplementação de vitamina B pode tornar a urina amarela escura. Por outro lado, a vitamina C pode dar uma laranja ou de cor amarelo brilhante. Como suplementos, certas drogas como os derivados do quinino e nitrofurantoína pode também fazer com que a urina se tornar escura de cor amarela ou marrom.
  • Persistente coloração anormal da urina no entanto, pode estar associada com determinadas doenças como cistite ou infecção do trato urinário. Cistite ou infecção urinária é um dos fatores mais comuns, fazendo com que a urina escura durante a gravidez, outro fator a ser desidratação devido à doença de manhã.
  • Doenças do fígado, como icterícia, cirrose e hepatite pode também causar amarela escura a urina de cor marrom.
  • anemia hemolítica é uma doença associada com a excreção de urina amarelo escuro de cor marrom. Esta condição é caracterizada pela repartição anormal de células vermelhas do sangue, e sua excreção junto com a urina.
  • Os glóbulos vermelhos também podem estar presentes na urina, dando-lhe um amarelo escuro a coloração avermelhada, devido à hematúria.Hematúria pode ser causada por vários fatores, incluindo pedras nos rins, Infecção do trato urinário e cálculos biliares.
  • Além destes, a urina escura pode ser um indicador de infecção renal, Intoxicação por cobre e câncer de pele melanoma.


Valores dos produtos